terça-feira, 11 de setembro de 2018

"A Mala Vermelha" - Cap 12 (5ª parte)





A sonolência da digestão parecia invadir-lhes os movimentos, quando finalmente encontraram um dos locais paradisíacos para explorar. Marta arrastava-se pelos caminhos sinuosos, puxada por João, que seguia o instinto de Filipe em encontrar o poço da água cristalina que se via na foto do folheto turístico.
- Vamos, estamos quase lá. – encorajou-a, determinado a ver ao vivo aquela maravilha da natureza.
- Chama o Filipe, ele ainda cai por aí abaixo… - disse preocupada com o caminho demasiado íngreme da descida.
- Ele já nada, olha. – exclamou sorridente a apontar para o cão que encontrara a piscina.
- É muito inteligente, o meu menino. – gracejou Marta, ganhando ânimo para o resto do caminho até ao poço.
Desceram mais uns metros e recostaram-se numa sombra, a admirar o canídeo despreocupado e brincalhão, que saía e entrava na água em histeria.
- Que raça é ele? – perguntou João sem tirar os olhos da água.
- Uma misturada qualquer entre boxer e pitbul. Uma inconsciência de um amigo meu que decidiu cruzar essas raças e ver o que dava. – disse, relembrando com mágoa o ex-marido. – Mas o resultado até nem foi mau. Eu adoro o Filipe. – confessou sorrindo.
- É um cão simpático. – acrescentou, olhando-a e sentindo novamente aquela energia vinda dela. Uma brisa passava no momento, levantando-lhe um pouco os cabelos, e João sentiu-se a perder a noção do espaço, inclinando-se na sua direção, como se fossem metal e íman. Marta sorria para o cão, distraída, sem perceber os movimentos discretos de João, cada vez mais próximo dela, quando os seus olhares se encontraram. Ficaram à distância de um palmo, com a respiração rápida, em compasso de espera, fixando-se hipnotizados. Marta levou a mão ao cabelo de João, deslizando-a até ao pescoço dele e ele imitou-a, aproveitando o momento de desejo que via no olhar dela.
- Podes beijar-me. – disse Marta a sussurrar.
- Já vai. Deixa-me apreciar isto. – confessou, sorrindo-lhe.
- Abusador… - brincava, a sentir-se cada vez mais apaixonada com o romantismo delicioso dele, quando viu perifericamente Filipe a cair de uma pedra demasiado alta, desamparado, aos trambolhões, até à água, sobressaltando-a. – Filipe! – gritou, levantando-se automaticamente. – Filipe! – continuou a bradar já correndo na direção do poço, sem conseguir perceber se ele estava bem da queda aparatosa. – Filiiiipe! – continuou aos gritos sem notar que João não se levantara, e se mantinha na mesma posição. Espreitou para o poço mas não o via, entrando em pânico e procurando por João, que na sua imaginação estaria também a tentar encontrar o cão. Olhou em volta, e da sua perspetiva não via nenhum deles, o que lhe provocou um arrepio de nervos. Correu até ao local onde estivera momentos antes sentada e viu João apoiado no chão sobre os braços, a respirar furiosamente, como se estivesse a sofrer alguma espécie de ataque. Foi invadida por um medo visceral, de o ver morrer ali no meio do nada, sem conseguir pedir por socorro a ninguém, e colocou-se de joelhos, sentada nos calcanhares, apoiando a cabeça dele nas pernas, e refrescando-o com água que trazia na mochila, enquanto tentava perceber o que estava a acontecer.
- João, calma. Respira, por favor. – suplicava na voz mais controlada possível, quando se recordou dos comprimidos SOS. Aquilo devia ser o SOS! Berrou a si mesma, já largando algumas lágrimas, enquanto procurava freneticamente na mochila dele pela caixa de remédios. Encontrou-os com dificuldade, e como João não reagia, teve de ler a bula para tentar descobrir a dose certa para lhe dar. O choro invadiu-a com violência, numa mistura de tristeza e impotência pelo acidente de Filipe, que ainda não aparecera, e o pânico de que algo de grave acontecesse com João, que parecia estar possuído. Finalmente percebeu que aquilo seria uma crise de pânico forte, e que teria de lhe conseguir dar dois comprimidos, para estabilizar o organismo o suficiente para que não houvesse falta de oxigénio no cérebro. Se ele desmaiasse, nunca mais conseguiriam sair dali.

(direitos reservados, afsr)
(imagem, internet)

Sem comentários:

Enviar um comentário