segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

"Margarida, o Bom e o Mau Gigante" - Cap 4 (3ª parte)



Às 20h00 em ponto ele já estava estacionado em frente ao prédio dela. Margarida tinha pensado várias vezes em cancelar o jantar, ainda estava furiosa com aquela insinuação despropositada de que tinha ciúmes! Em vez disso, decidiu atacar o adversário e lançou-se num trabalho cuidado de se aperaltar convenientemente. Ele ia lamentar a hora em que julgou estar em vantagem emocional. Agora ela ia esfregar-lhe a cara no chão e pisá-la com o pé elegante de salto alto! Vestiu as calças que a tornavam mais magra, uma blusa caríssima que só usara duas vezes, com botões pequeninos a terminar um belo decote, ligeiramente transparente e sexy, uma básica de alças por baixo, pois considerava rasco andar de soutien à mostra, sapatos de salto alto para alongar as pernas, cabelo esticado, maquilhagem insinuante e, visto que ele preferia as caixa de óculos, manteve esse pormenor. Olhou-se ao espelho uma última vez para garantir que não se esquecia de nada e ficou agradada com aquela visão. Ali estava uma mulher a sério, das que não precisavam de fingir tropeçar para que um homem olhe para elas!

Assim que saiu do prédio caminhou decidida para o gigante encostado ao jipe, e regozijou ao ver o seu queixo cair ligeiramente, tinha corrido melhor do que ela imaginara.
- Então, passa-se alguma coisa? - questionou ela poderosa.
- Não, claro que não, estás diferente, só isso. - e desencostou-se atrapalhadamente para a deixar entrar no jipe.
Nuno ajudou-a mais uma vez a colocar o cinto ferrugento e ela estava decidida a permitir-se apenas aquela fraqueza feminina.
- Trouxe o pãozinho, como pediste. - e ergueu um pequeno saco cheio de restos de pão duro. - Espero que os teus amiguinhos não se engasguem, é que este tem pelo menos duas semanas!

Nuno soltou uma gargalhada e estremeceu ao sentir-se pequeno diante daquela mulher. A cunhada podia tê-lo prevenido para aquela eventualidade, Margarida era demasiado maravilhosa.


(direitos reservados, afsr)
(imagem, internet)

Sem comentários:

Enviar um comentário