segunda-feira, 8 de maio de 2017

"Margarida, o Bom e o Mau Gigante" - Cap 14 (5ª parte)




À porta do Pub os curiosos observavam a cena, incrédulos, aquela mulher tinha agredido outra ali mesmo, e afastava-se calmamente, com cara de poucos amigos. Discutiam se deveriam chamar a polícia, a rapariga estava inconsciente, mas viva. Tinha sido um soco eficaz.
Jorge, que chegara naquele momento ao Pub, travou bruscamente o carro ao vê-la a caminhar, sem destino.
- Margarida! – estava aliviado por ter encontrado um dos dois vivos. – Entra! O que se passou? Onde estão o Jaime e o Nuno? – ela não falava, parecia sonâmbula. – Por favor, fala comigo! Para onde foram eles? – insistia.
- Não sei… - as palavras saíam sem força enquanto se arrastava para dentro do carro – Não sei,…. Jipe...Nuno. – perdeu os sentidos e desmaiou.
- Merda! – gritou Jorge. Precisava de encontrar o jipe do irmão, telefonou ao Jaime que atendeu no mesmo instante.
- Jorge! Deixei a Margarida com a Catarina, estou a percorrer a cidade a ver se os encontro. – relatou rapidamente o polícia.
- A Margarida está aqui comigo. Desmaiou-me no carro. Acho que estava em choque. Onde estás? – precisava saber em que locais o colega já tinha passado. Iria procurar em zonas diferentes.
- Estou na zona Norte da cidade. Vou para Oeste.
- Ok, vou para Sul. – desligou e acelerou, tentando deitar um olho a Margarida ao mesmo tempo que procurava um jipe branco.


- Vais morrer hoje, tens noção disso? – Nuno tomava o controlo da situação, deixando Álvaro em pânico, surpreendido pela falta de amor à vida que o filho demonstrava.
- Vais matar o teu próprio pai? – gritou – Já não tens família nenhuma viva e vais matar o único que te resta? – questionou aterrorizado.
- Tenho família sim senhor! – berrou Nuno. – E teria toda se não fosses um assassino! – explodiu batendo com o jipe contra os rails uma vez mais.
- Então morremos os dois! – gritou Álvaro descontrolado, tirando do bolso um objeto pequeno com um botão.
Nuno percebeu o que Álvaro tencionava fazer, ia explodi-los ali no jipe. Tentou raciocinar, não queria morrer. Tinha ainda tanto para viver com Margarida, queria filhos, ver Sofia casar, ser feliz. Aquele homem não merecia o seu sacrifício. Uma ideia atingiu-o como um raio. Funcionaria, se Deus quisesse. Acelerou mais, abriu a porta e lançou-se. O Jipe explodiu segundos depois.


- Nãaaaooo! – Jaime via o jipe em chamas, ao fundo da ponte. Ouvira a explosão quando entrou na plataforma que ligava as duas margens de Coimbra. - Não pode ser! – gritou em choque, parando o carro. Não conseguia chegar perto o suficiente, não queria ver Nuno lá dentro, morto.
Jorge ligava-lhe insistentemente, não conseguia atender, não tinha coragem, o que lhe ia dizer?
- Estou…. – Jaime esforçou-se para falar.
- Que estrondo foi esse? – Jorge sentia o estômago a apertar-se de medo.
- O jipe… explodiu. – Duas lágrimas caíram-lhe no mesmo momento. Aquilo era um pesadelo.
Jorge largou o telefone, mais um, Nuno… o coração esvaziou-se e secou.

Margarida continuava caída no banco, inconsciente de tudo, deu meia volta e dirigiu-se para casa. Precisava de ver Ana, abraçá-la e chorar.

(direitos reservados, afsr)
(imagem, internet)

Sem comentários:

Enviar um comentário