sábado, 6 de fevereiro de 2016

"Margarida, o Bom e o Mau Gigante", Capítulo 1, 5ª parte



- É impossível ter lido duas páginas do meu manuscrito, porque simplesmente não há lá nada para ler. Não sou escritor, investigo crimes. A sua chefe é uma pessoa astuta, e quando lhe pedi ajuda para a minha... missão, digamos, ela previu que esta seria a forma mais fácil de conseguir chegar a reunir consigo, já que tem a fama de se recusar a ceder "tempo de antena" a qualquer tipo de conversa que não diga respeito a trabalho. Assim, combinámos que lhe enviaria um "manuscrito" fantasma, que obviamente não iria ler porque despreza, deixe que lhe diga, de forma injusta, os desgraçados dos elitistas com nomes pomposos. - observou com entusiasmo, continuando o seu discurso bem estudado fruto de todos aqueles meses de espera. - E aqui estou eu, finalmente sentado no escritório da melhor editora, segundo os especialistas. - disse enfaticamente - Resumindo, preciso que me ajude a solucionar um caso que me tem tirado o sono, e para isso, pretendo utilizar a sua experiência profissional e os seus famosos dotes de mentalista! - disse sorrindo de forma franca.
- Não percebo. - confessou Margarida - Mentalista?! Mas onde foi buscar essa ideia estapafúrdia? - Será que toda a gente sabia dos seus poderes de análise? Não havia nada de extraordinário naquilo, dizia a si mesma ansiosa, era apenas um conjunto de sensações e ideias que tinha ao olhar para alguém, e certamente que ninguém bom da cabeça levaria esses devaneios a sério! O gajo só podia ser um tarado qualquer, com muito bom aspeto, mas tolinho de todo.
Queria acabar rapidamente com aquela conversa surreal, e levantou-se da cadeira, dirigindo-se energicamente à porta do escritório pronta a terminar aquela loucura em que a sua querida chefe a tinha envolvido, facto que não lhe iria perdoar tão cedo.
- Conheço variados profissionais que poderão ajudá-lo na sua missão - disse ela enfatizando o tom irónico na última palavra - mas não disponho no meu consultório de divã com capacidade para o seu tamanho! – era mesmo grande, o raio do homem, percebeu ao analisar melhor o comprimento das suas pernas - Gostaria muito de o poder ajudar, mas chumbei a "ciências esotéricas" na faculdade! - regozijava por dentro, satisfeita por ter retomado o discurso fácil e letal que tanto a caracterizava.

- Ah, ah! - soltou ele descontroladamente - Esperava alguma resistência da sua parte, é claro, mas não me tinham prevenido para o seu sentido de humor! Maravilhoso! - abriu um sorriso compreensivo e fez-lhe sinal para que retomasse o seu lugar em frente na secretária, gesto que ela obedeceu maquinalmente, resmungando resmungando de forma inaudível. 
- Não venho à procura de bruxas, nem de curandeiras, apenas sei de fontes fidedignas que sabe reconhecer, ou melhor, analisar a fibra das pessoas. A Dra. Ana acha que tem um sexto sentido, e eu acredito nela.  - Margarida surpreendeu-se com aquela expressão que era tão sua, “fibra das pessoas”, mas que aquele tipo tinha definido de forma natural - E essa sua estranha mas, tão preciosa qualidade, pode ser a chave para a resolução de um problema que não consigo decifrar sozinho, por muito competente que eu seja. - rematou com sinceridade, silenciando-se estrategicamente à espera que ela reagisse à sua frontalidade.


(direitos reservados, afsr)

Sem comentários:

Enviar um comentário