quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Escritas criativas, ou não


Um texto feito de propósito para um concurso de escrita criativa, que obedecia a algumas regras das quais já não me recordo, mas que me frustraram bastante... obviamente não ganhei! :)


Não conseguia tirar-lhe os olhos de cima há bastante tempo, completamente vidrada, como uma palerma, era uma visão maravilhosa… Fitou-me curioso por alguns segundos e senti-me envergonhada com a minha indiscrição, voltando novamente a atenção para o meu pequeno companheiro que se contorcia num emaranhado de cão e trela, debatendo-se furioso e levando-me à loucura. A minha incapacidade de o educar era notória, e subitamente o pequeno diabo soltou-se, correndo desenfreado pela esplanada, perante o desespero que me subia às faces, em tom de vermelho vivo, só com a ideia de que nunca mais o conseguiria apanhar. Percorreu todas as mesas, fintando-me e eu no seu encalço humilhava-me em público, sem rapidez para o alcançar, quando algo o fez estacar e prender a atenção no homem que me invadia os pensamentos, saltando-lhe no colo, sem cerimónias. Lambeu-lhe o queixo, pescoço e orelhas, sem vergonha nenhuma, e senti-me a querer desmaiar, teria de lhe falar, pedir desculpa, e Deus sabia como eu era má com palavras, como perdia o fio condutor, parecendo retardada e gaga. Levantou-se sorridente, estendeu-me o cão e um pequeno caderno onde momentos antes escrevera, "Gostava de falar consigo, sabe linguagem gestual? Dava imenso jeito agora! ” Estendeu-me a caneta e respirei fundo, aliviada. Nesse dia comecei a acreditar em Milagres.

(direitos reservados, afsr)

Sem comentários:

Enviar um comentário