quinta-feira, 2 de março de 2017

"Margarida, o Bom e o Mau Gigante" - Cap 4 (5ª parte)



Nuno deixou-a em casa por volta das 23:30, demasiado cedo para o novo casalinho, pensou ele, mas satisfeito com o inesperado rumo que as coisas tinham levado. Estava claramente em desvantagem com ela, que começava a tomar as rédeas do relacionamento dos dois, e não sabia o que fazer dali em diante.
Margarida saiu descontraidamente do jipe e acenou para se despedir. Subiu para o seu apartamento e já dentro de casa, iniciou o seu ritual de segurança. Dirigia-se à janela do quarto para fechar o estore quando viu o homem do livro, de pé, junto a um carro a olhar diretamente para si. As pernas ficaram instantaneamente feitas de gelatina e foi percorrida por um arrepio gelado quando o viu em direção à porta do prédio onde morava.
Correu em pânico procurando a carteira, e dando com ela depois de percorrer metade da casa, pegou no telefone e ligou "Tó Nuno". Este demorou a atender o que pareceu uma eternidade.
- Sim? - disse ele finalmente depois de séculos.
- Nuno, volta por favor! - gritou ela.
- Mas o que se passa? - ou tinha sido arrebatada por um desejo poderosíssimo de se pôr debaixo dele - pensou - ou a casa estava a arder, queria acreditar no primeiro.
- Ele está aqui! Vai-me matar. - disse ela descontrolada.
- Mas quem é Ele? Tem calma, tranca a porta de casa que já estou a voltar.

E nesse instante apercebeu-se de que não se lembrara de trancar a porta. Correu para a entrada da casa e espreitou pelo óculo. Estremeceu. Ele estava do outro lado, a olhar diretamente na pequena bolinha de vidro, como se soubesse que ela o via. As mãos tremiam-lhe de tal forma que não conseguia segurar o ferrolho para o encaixar na tranca, duas lágrimas desciam pela sua cara e a garganta e os pulmões começavam a fechar o circuito do oxigénio. Precisava da sua bomba, ia morrer asfixiada.

(direitos reservados, afsr)
(imagem, internet)

Sem comentários:

Enviar um comentário